Óleo Essencial 10ml Cravo Folhas Via Aroma

Código: CSM044 Marca:
R$ 19,20
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 18,24 Pix
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ALECRIM
Nome Científico: Rosmarinus officinalis L., Lamiaceae - Origem: Índia
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Flores e folhas
Descrição olfativa: Aromático, balsâmico e canforado. Aspectos emocionais: Melhora a concentração, a atenção e o foco, facilitando momentos de estudo, aprendizado e trabalho. Aspectos farmacológicos: Alivia dores de cãibras, contusões e torções; estimula a circulação, melhorando a drenagem linfática e reduzindo varizes. Aspectos cosméticos: Quando utilizado em xampus, auxilia o crescimento capilar.

ANIS ESTRELADO
Nome científico: Illicium verum, Illiciaceae - Origem: China
Processo de extração: Destilação a vapor dos frutos - Parte da planta: Frutos
Descrição Olfativa: Adocicado e especiado Aspectos emocionais: Indicado para pessoas negativas, com dificuldades em aproveitar momentos de alegria, devido a traumas na infância. Aspectos farmacológicos: Equilibra o sistema endócrino feminino, amenizando sintomas da TPM, menopausa e cólicas; estimula a produção de leite materno. Aspectos cosméticos: Diurético, reduz edemas e auxilia na drenagem linfática; devolve a maciez e hidrata a pele; Reduz o crescimento de pelos.    

BERGAMOT ITALY
Nome científico: Citrus bergamia, risso et poiteau- Origem: Itália
Processo de extração: Pressão a frio - Parte da planta: Parte externa da casca
Descrição olfativa: Fresco, cítrico e levemente floral. Aspectos emocionais: Ajuda a aliviar a ansiedade e a promover um sono tranquilo; age como antidepressivo. Aspectos farmacológicos: Possui propriedades antissépticas e de limpeza para o sistema urinário; auxilia em distúrbios como obesidade, celulite, retenção de líquido, casos de stress, gripes e resfriados. Aspectos cosméticos: Por ser um óleo bom para peles mistas e oleosas, é muito usado na cosmética e limpeza da pele, agindo também como antisséptico e cicatrizante.   

CEDRO DO ATLAS
Nome Científico: Cedrus atlântica, Pinaceae - Origem: Marrocos
Processo de Extração: destilação a vapor - Parte da planta: madeiras
Descrição Olfativa: canforado, balsâmico, amadeirado e doce Aspectos Emocionais: alivia tensão, preocupações, raiva e medo. Ajuda no cansaço, estresse e esgotamento mental. Antidepressivo e calmante, ajuda a manter a tranquilidade. Aspectos Farmacológicos: anti-inflamatório, expectorante, diurético, antifúngico e antisséptico. Ameniza dores reumáticas, articulares e musculares. Descongestionante, trata problemas respiratórios como bronquite, asma, tosse, rinite e sinusite. Aspectos Cosméticos: adstringente, combate a oleosidade dos cabelos e pele. Cicatrizante e hidratante. Em massagens, reduz edemas, celulite, varizes, retenção de líquidos e gordura localizada.    

CITRONELA
Nome científico: Cymbopogon winterianus, Gramineae - Origem: Singapura
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Grama
Descrição olfativa: Fresco, adocicado e amadeirado Aspectos emocionais: Indicado para pessoas invasivas e pegajosas; ajuda a diminuir a irritação e as dificuldade em eliminar sentimentos ruins após passar por uma situação desagradável. Aspectos farmacológicos: Repelente de insetos; antisséptico, anti-inflamatório e antimicótico. Aspectos cosméticos: Reduz a fome.    

COENTRO
Nome científico: Coriandrum sativum L.,Apiaceae - Origem – Liechtenstein
Processo de extração: Destilação a vapor - Parte da planta: Sementes
Descrição olfativa: Aroma doce, herbal, temperado e amadeirado. Aspectos emocionais: Traz alegria e felicidade. É revitalizante, ativa a concentração e a criatividade. Dá ânimo, clareza mental e foco. Aspectos farmacológicos: Usado em casos de câimbras e espasmos musculares. Indicado para azia, náusea, gastrite e má digestão. Descongestionante e anti-inflamatório atua no tratamento de rinite e sinusite. Aspectos cosméticos: Estimula a circulação sanguínea e linfática, muito usado em drenagens. Recomendado para edema, retenção de líquido e má circulação. Usado em pele oleosa e com acne.

COPAÍBA
Nome científico: Copaifera reticulata, Leguminosae - Origem: Espanha
Processo de extração: destilação direta - Parte da planta: Tronco do árvore
Descrição Olfativa: Amadeirado, balsâmico e ládano Aspectos emocionais: Ajuda pessoas ansiosas e impacientes a manter o foco; age como sedativo e aumenta a autoconfiança. Aspectos farmacológicos: Ótimo cicatrizante, atua como anti-inflamatório e analgésico geral; benéfico na endometriose, cistite, bronquite, artrite, reumatismo e fibromialgia. Aspectos cosméticos: Auxilia no tratamento de lábios ou seios rachados; promove hidratação, cuidando da pele e dos cabelos.    

COPAÍBA BRANCA
Nome científico: Copaífera officinalis L., Leguminosae – Origem: Brasil
Processo de extração: Trado - Parte da planta: Caules e talos
Descrição olfativa: Aroma amadeirado Aspectos emocionais: Possui efeito calmante, trabalha a ansiedade e depressão Aspectos farmacológicos: Anti-inflamatório, antioxidante, cicatrizante. Trata a tendinite, artrite e tudo que tenha inflamação. Aspectos cosméticos: Hidrata e dá brilho no cabelo, combate a queda, bom para manchas na pele. Rejuvenesce a pele e previne o envelhecimento precoce.

CRAVO FOLHAS
Nome científico: Eugenia caryophyllus, Myrtaceae - Origem: Singapura
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas
Descrição olfativa: Temperado, ainda que levemente acre e, amadeirado Aspectos emocionais: Remove a energia velha do ambiente; é excitante e estimula a flexibilidade necessária para o desapego ao passado e a realização de novos projetos. Aspectos farmacológicos: Potencial anti-infeccioso; ameniza o desconforto em caso de aftas, mau-hálito e tosse alérgica; popularmente utilizado como antisséptico, eliminando bactérias da cavidade bucal. Aspectos cosméticos: Trata unhas encravadas e quebradiças, micoses de unha e pele e calos; também alivia mau odor no pé e mau hálito.    

EUCALIPTO CITRIODORA
Nome científico: Eucalyptus citriodora Hook - Origem - Brasil
Processo de extração: Destilação - Parte da planta - Folhas
Descrição olfativa: Fresco, cítrico e levemente amadeirado. Aspectos emocionais: Relaxante, indicado para ansiedade, estresse e depressão. Aspectos farmacológicos: Analgésico, anti-inflamatório, reduz a pressão arterial. Usado para problemas reumáticos como artrite e também para dores de garganta. Aspectos cosméticos: Repelente e acalma picadas de insetos.

EUCALIPTUS GLOBULUS
Nome científico: Eucalyptus globulus, Myrtaceae - Origem: China
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas
Descrição olfativa: Fresco, mentolado e canforado Aspectos emocionais: Melhora a integração com a vida e age como purificador. Indicado para pessoas psiquicamente instáveis, contraditórias ou que oscilam ideias e emoções. Aspectos farmacológicos: Expectorante, elimina o catarro do pulmão, útil em asma, enfisema, bronquite e sinusite; possui efeito analgésico em dores musculares. Aspectos cosméticos: Combate piolho, pulgas e carrapatos; melhora a absorção de outros óleos essenciais através da pele.    

FUNCHO
Nome Científico: Foeniculum vulgare - Origem: Moldávia
Processo de Extração: destilação - Parte da planta: frutos e sementes
Descrição Olfativa: doce Aspectos Emocionais: calmante, relaxante, inspira confiança e perseverança. Transmite força e coragem. Aspectos Farmacológicos: alivia cólicas menstruais, disfunções no ciclo menstrual, ameniza sintomas da TPM e menopausa. Digestivo, diurético e antioxidante. Diminui a obsessão por comida e doce. Aspectos Cosméticos: estimula a renovação celular e hidrata peles ressecadas. Diurético, auxilia na retenção de líquidos e na drenagem linfática.    

GENGIBRE
Nome científico: Zingiber officinale L., Zingiberaceae - Origem – China
Processo de extração: Destilação a vapor - Parte da planta – Raízes
Descrição olfativa: Aroma quente, amadeirado. Aspectos emocionais: Estimulante, reanimador, aguça os sentidos e ajuda na memória. Aspectos farmacológicos: Expectorante, antisséptico, anti-inflamatório, analgésico. Pode aliviar inflamação na garganta e baixar a febre. Ajuda a regular a menstruação, náusea, ressaca e trata o sistema digestivo. Aspectos cosméticos: Reduz acne, ajuda a ativar a circulação e pode ser usado em drenagens.

GERÂNIO
Nome científico: Pelargonium graveolens - Origem: Egito
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Flores
Descrição olfativa: Floral, adocicado e mentolado Aspectos emocionais: Útil para conflitos internos com a figura materna ou feminina; auxilia na redução de medos e inseguranças e facilita no relacionamento com outras pessoas. Aspectos farmacológicos: Equilibrador hormonal feminino (TPM e Menopausa); antioxidante; eficaz contra candidíase e anti-inflamatório. Aspectos cosméticos: Renova e rejuvenesce a pele; útil no tratamento de acne, psoríase eczemas e rosácea; trata a celulite e estrias.    

GRAPEFRUIT
Nome científico: Citrus paradisi, Rutaceae - Origem: Israel
Processo de extração: Prensagem a frio - Parte da planta: Cascas dos frutos
Descrição olfativa: Fresco, cítrico e adocicado. Aspectos emocionais: Deixa uma sensação de descontração e motivação no ambiente. Aspectos farmacológicos: Estimula o sistema linfático, combate o stress, a enxaqueca e a depressão. Aspectos cosméticos: Excelente nos tratamentos ligados à gordura localizada e drenagens linfáticas, combatendo assim a celulite.

LARANJA DOCE
Nome científico: Citrus Sinensis - Origem: Brasil
Processo de extração: prensagem a frio - Parte da planta: casca e fruto
Descrição Olfativa: Cítrico, frutal e doce. Aspectos emocionais: reduz a ansiedade, estresse, dá ânimo e motivação. Auxilia em casos de desânimo, tristeza e melancolia. Trabalha a criatividade, promove coragem e elimina preocupações. Aspectos farmacológicos: analgésico, antiviral e expectorante. Alivia sintomas de resfriado, gripe e estimula a imunidade. Digestivo, diurético e estimula o apetite. Aspectos cosméticos: combate a celulite e trata a gordura localizada. Estimula o colágeno da pele. 

LAVANDA
Nome científico: Lavandula angustifólia - Origem: Espanha
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Flores
Descrição olfativa: Floral e canforado Aspectos emocionais: Reduz o stress, a ansiedade e melhora a qualidade do sono. Aspectos farmacológicos: Possui qualidades neuroprotetoras; favorece o sono e reduz a ansiedade. Aspectos cosméticos: Útil no tratamento de pele, podendo agir como cicatrizante e regeneradora (queimaduras, herpes, insolação, alergias, acne e etc).

LAVANDIN
Nome científico: Lavandula hybrida grosso, Labiatae - Origem: Espanha
Processo de extração: Destilação Parte da planta: Flores Descrição olfativa: Fresco e mentolado Aspectos emocionais: Reduz o stress, a ansiedade e a tensão; promove sensação de paz, conforto e bem-estar. Aspectos farmacológicos: Útil no tratamento de rinites e sinusites. Aspectos cosméticos: Pode ser utilizado em massagens para relaxar os nervos e os músculos.    

LEMONGRASS
Nome científico: Cymbopogon flexuosus, Poaceae - Origem: Índia
Processo de extração: Destilação Parte da planta: Grama Descrição olfativa: Fresco, cítrico e herbal Aspectos emocionais: Aumenta o foco, a criatividade e a concentração. Aspectos farmacológicos: Possui propriedades tônicas mentais, melhorando a memória. Aspectos cosméticos: Auxilia em procedimentos estéticos e massagens modeladoras.

LIMÃO SICILIANO
Nome científico: Citrus limon, L. Burm. f - Origem: Itália
Processo de extração: Prensagem a frio - Parte da planta: Cascas dos frutos
Descrição olfativa: Fresco e cítrico Aspectos emocionais: Auxilia na limpeza mental, trazendo foco e clareza as ideias; aumenta a atenção, reduzindo o sono e facilitando os estudos/trabalhos. Aspectos farmacológicos: Desintoxicante e hepaprotetor; reduz o mau colesterol. Aspectos cosméticos: Na pele e nos cabelos ajuda a reduzir a oleosidade; em massagens é útil contra a celulite e melhora a acne.    

LIMÃO TAHITI
Nome científico: Citrus Aurantifolia - Origem: Espanha
Processo de extração: Prensagem a frio e destilação - Parte da planta: Frutas
Descrição Olfativa: Cítrico Aspectos emocionais: Combate o desânimo atuando como estimulante, devolve a alegria de viver e reduz o desânimo e a ansiedade. Aspectos farmacológicos: Combate os radicais livres, ajuda na manutenção do colágeno, da hemoglobina e atua como antisséptico. Aspectos cosméticos: Atua como tônico no sistema circulatório, reduzindo as varizes e a celulite.    

MANJERICÃO
Nome Científico: Ocimum basilicum L. - Origem: Índia
Processo de Extração: destilação a vapor - Parte da planta: folhas
Descrição Olfativa: condimentado e herbal Aspectos Emocionais: reparador físico e mental. Promove autoconfiança, energia e vitalidade. Útil para fobias, depressão e síndrome do pânico. Estimula a criatividade e dá clareza mental. Aspectos Farmacológicos: analgésico, anti-inflamatório, antiviral, antisséptico e tônico digestivo. Anticonvulsivo e ajuda em crises epiléticas. Reduz sintomas de sinusite e rinite e alivia cólica. Aspectos Cosméticos: ajuda a manter a pele limpa e saudável.    

MANJERONA
Nome científico: Origanum Majorana - Origem: Espanha
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Flores, folhas e talos
Aspectos emocionais: Libera de traumas psicológicos e incentiva a expressão do afeto e da compaixão. Aspectos farmacológicos: Fortalece as células nervosas; ameniza sintomas de distúrbios cardiovasculares, taquicardia, palpitação e arritmia que surgem devido ao stress e ansiedade. Aspectos cosméticos: Muito útil para redução de hematomas na pele.    

MENTA PIPERITA
Nome científico: Mentha piperita, L - Origem: Índia
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Caule e folhas
Descrição olfativa: Mentolado e refrescante Aspectos emocionais: Concede energia, ajudando a eliminar o esgotamento físico e mental; combate enjoo e ânsia de vômito. Aspectos farmacológicos: Muito utilizado em casos de dores e inchaços; é vasoconstritor, analgésico, anti-inflamatório e bactericida. Aspectos cosméticos: Reduz inchaços em casos de pancadas.    

PALMAROSA
Nome científico: Cymbopogon martini, Gramineae - Origem: Índia
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas
Descrição Olfativa: Floral Aspectos emocionais: Desperta o amor universal, equilibra o relacionamento com a figura materna e dissolve a raiva e a agressividade. Aspectos farmacológicos: Auxilia na cicatrização, reduz mau cheiro nos pés e axilas e harmoniza os hormônios femininos. Aspectos cosméticos: Melhora aparência da pele reduzindo manchas, rugas e acne.    

PATCHOULLI
Nome científico: Pogostemon cablin, Labiatae - Origem: Indonésia
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas
Descrição olfativa: Amadeirado, adocicado e balsâmico. Aspectos emocionais: Deixa as pessoas mais responsáveis, menos críticas e valorizando qualidades alheias; fortalece o idealismo e a determinação. Aspectos farmacológicos: Possui qualidades anti-inflamatórias, cicatrizantes e hidratantes; possui ação antigripal. Aspectos cosméticos: Antimicótico, ajuda no combate a frieiras.

PETITGRAIN
Nome científico: Citrus aurantium Amara, L. - Origem: Paraguai
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas e galhos
Descrição olfativa: Fresco Aspectos emocionais: melhora o nível afetivo; acalma, protege e tranquiliza pessoas que estão com os sentimentos amorosos em baixa; atua como acompanhante em caso de deficiência ou perda emocional. Aspectos farmacológicos: Possui propriedade antiespasmódica, regula os sistemas respiratório e cardíaco com seus compostos ativos e possui ação anti-inflamatória. Aspectos cosméticos: Tonificante da pele, regula a secreção de sebo e revitaliza os tecidos.    

SÁLVIA
Nome científico: Sálvia Sclarea - Origem: Espanha
Processo de extração: Destilação a vapor - Parte da planta: Flores e folhas
Descrição Olfativa: Herbal Aspectos emocionais: Promove aconchego, diminuindo a raiva e resgatando a feminilidade. Aspectos farmacológicos: Tonifica o estômago, ajudando na digestão e melhorando o apetite; diminui a dor durante a TPM e ajuda na menopausa, reduzindo a pressão arterial. Aspectos cosméticos: Diminui a oleosidade do couro cabeludo e combate a queda de cabelos; atua na regeneração das células da pele, combatendo a acne e reduzindo a celulite.    

SÂNDALO AMYRIS
Nome científico: Amyris Balsamifera - Origem: Haiti
Processo de extração: Destilação a vapor - Parte da planta: Raiz e caule
Descrição Olfativa: Amadeirado Aspectos emocionais: Ameniza a tensão e eleva o espírito, favorecendo a intimidade nos relacionamentos. Aspectos farmacológicos: Por ser cardiotônico, fortalece o músculo cardíaco fatigado; é analgésico, sedativo e cicatrizante, muito útil para aliviar queimaduras solares.    

TANGERINA
Nome científico: Citrus Reticulata Blanco - Origem: Brasil
Processo de extração: Prensagem a frio - Parte da planta: Casca e Fruto
Descrição Olfativa - Cítrico Aspectos emocionais: Acalma, reduz o stress e aumenta a energia, dando mais ânimo. Aspectos farmacológicos: Indicado para gastrite e prisão de ventre, também é indicado para uso antisséptico e diurético. Aspectos cosméticos: Ativa a circulação, sendo muito útil para drenagens linfáticas.    

TEA TREE (MELALEUCA)
Nome científico: Melaleuca alternifolia, Myrtaceae - Origem: Austrália
Processo de extração: Destilação - Parte da planta: Folhas
Descrição Olfativa: Mentolado Aspectos emocionais: Indicado para pessoas que tenham conflitos sexuais. Aspectos farmacológicos: Imunoestimulante e antimicrobial de vasto espectro; combate gengivite e aftas. Aspectos cosméticos: Útil contra micoses, candidíase, caspa e herpes; muito eficaz no combate a otite e acne.

YLANG YLANG
Nome científico: Cananga odorata, Annonaceae - Origem: Espanha
Processo de extração: destilação - Parte da planta: flores
Descrição Olfativa: Floral, doce, exótico e intenso. Aspectos Emocionais: relaxante, diminui a tensão, ansiedade, irritabilidade e raiva. Auxilia em casos de depressão, síndrome do pânico e outras fobias. Ameniza o medo, oferece entusiasmo e estimula a criatividade. Afrodisíaco, ativa a libido, combate a impotência sexual e desperta a sensualidade. Aspectos Farmacológicos: reduz a hipertensão e regula hormônios femininos, como menopausa e TPM. Afrodisíaco, mexe com os sintomas como frigidez e impotência sexual. Antisséptico, sedativo, antidepressivo e útil no tratamento de epilepsia. Aspectos cosméticos: melhora a hidratação e nutrição da pele e cabelos, além de reduzir a oleosidade excessiva do couro cabeludo e do rosto. Estimula o crescimento capilar. Possui efeito rejuvenescedor e cicatrizante da pele. 

Modo de Uso:
Adicione 10 gotas de água e 5 de óleo essencial no Aromatizador Elétrico. 

Precauções:
Não usar puro sobre a pele. Em massagens, usar sempre diluído em óleo vegetal.
Armazenar em local bem ventilado, em embalagem fechada e protegido da luz.
Recomendada a utilização dos óleos essenciais no aromatizador elétrico.
Para outros tipos de utilização, procure a orientação de um profissional habilitado e especializado.

R$ 19,20
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Nuage Make é a primeira loja da Paraíba especializada em venda de produtos de maquiagem com o conceito de Boutique. Nossa missão é atender bem nossos clientes. Aqui você vai encontrar o que deseja em produtos para sua maquiagem, contando com o auxílio de nossa dedicada equipe.

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Nuage Makeup Boutique Comércio Varejista de Cosméticos Ltda. - CNPJ: 34.712.416/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade